Correio Popular Notícia




Mirante da Serra ganha fábrica de derivados de avestruz

Data da notícia: 05/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120306c.jpg[/IMG](Da Redação) O último sábado (03) foi um marco histórico para a cidade de Mirante da Serra, já que foi inaugurada a primeira fabrica de alimento natural de avestruz no mundo. O ato contou com a participação de diversas autoridades como o deputado federal Carlos Magno (PP), deputado estadual Marcelino Tenório (PRP ? Ouro Preto), Edson Vicente secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Social, Maria Araujo secretária executiva regional IV e outras autoridades que foram recepcionadas pelo anfitrião do evento José Francisco Cardozo, diretor da Amazon Struthio.
A inauguração da fabrica marcou o fim de uma luta que durava há vários anos e finalmente foi concedido ao óleo natural de avestruz Amazon Struthio, de Mirante da Serra, o selo S.I.F (Serviço de Inspeção Federal) do Ministério da Agricultura. José Francisco explicou que o óleo natural de avestruz Amazon Struthio, alem de ômegas 3, tem também ômegas 6,7 e 9 assim como vitamina A e E,como mostra a tabela nutricional do óleo.
Durante sua fala, o diretor fez questão de destacar o empenho do deputado federal Carlos Magno e sua equipe em Brasília para que fosse liberado o S.I.F o que garante a livre comercialização do produto sem o risco de ser aprendido. Bastante otimista José Francisco afirmou que aquele momento é o inicio de mais um desafio para todos aqueles que acreditaram no projeto.
O deputado federal Carlos Magno agradeceu as palavras elogiosas, mas disse que tudo que foi feito para que o S.I.F fosse liberado obedecendo os transmites legais e que o seu trabalho em Brasília vem sendo e será pautado em defesa do povo de Rondônia. Magno revelou aos presentes que é usuário assíduo do óleo de Avestruz há alguns anos atestando seu eficaz auxilio ao seu tratamento de saúde que o mesmo vem sendo submetido. ?Este momento é importante não só para José Francisco, mas para o nosso Estado que é pioneiro nesta atividade e como homem público vou sempre apoiar esta iniciativa?, assegurou Magno que acrescentou ? A partir de agora vamos não só produzir os produtos do Avestruz, mas no futuro bem próximo, vamos luta pela viabilização de um frigorífico ? disse.

PALESTRAS - Após a solenidade de inauguração houve palestras com nomes renomados na área, a exemplo da pesquisadora Alexandra Matveeva natural da cidade de Smolensk, Rússia que abordou o tema: Doenças e prevenção ? Método GDV, Andréia R. S. de Souza - Feridóloga e iridóloga que atua no Hospital Santa Marcelina de Porto Velho, que falou sobre Cuidados com a pele. Rogério Fagundes Filho, professor, administrador, jornalista e terapeuta naturista há 30 anos autor do livro Mater Natura, falou sobre Guia de cura e tratamentos naturais. Professor Rogério que é responsável direto pela criação dos cursos superiores de Naturologia Aplicada na Faculdade Bezerra de Menezes de Curitiba, curso superior de Pedagogia da Faculdade Doutor Leocadio Correia de Curitiba e curso técnico de Massoterapia na Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1535 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.